quarta-feira, 19 de junho de 2013


Primavera da "América Latina"

Estou no Brasil há quatorze anos e é a primeira vez que vejo o povo sair às ruas para reclamar seus direitos, coisa que somente podia ser observado nos países vizinhos; Bolívia, Chile, Argentina, Peru etc.

O preço das passagens  do transporte público parece ter sido a gota da agua, eu acredito que existem grupos políticos por trás, mas ao final de contas também tem muita gente que não está vinculado a isto e apenas se autorepresenta. Este momento parece ser uma excelente oportunidade, somada ao evento da copa de confederações, para que a população tenha decidido sair às ruas e exigir seus direitos; melhores condições de saúde, educação, menos corrupção, menos miséria, menos desigualdade, menos impostos.

Em alguns estados, alguns prefeitos e governadores já estão atendendo aos pedidos da diminuição das passagens, o mais difícil será esperar os políticos sentarem-se à mesa para conversar e assim olharem com sinceridade o direito que corresponde ao povo, bom sistema de saúde, boa educação! Menos estádios, menos corrupção e mais investimento em educação e saúde!

Já vimos o que aconteceu no Oriente Médio e no Norte da África o evento conhecido como a Primavera Árabe, fica o recado para os políticos do Brasil para escutar o clamor do povo. Aguardemos que estes fatos continuem sendo no possível pacíficos, sem tumultos e sem violências.

Levantemos nossas orações ao Deus altíssimo para abençoar a nação Brasileira. “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário